quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eles estão descontrolados!

Leitores do meu Brasil, vocês não fazem idéia do que o começo do outono fez com os esquilos! Antes eles ficavam ali roendo umas nozinhas, brincando, subindo e descendo das árvores. Tudo bem, eles sempre me pareceram um pouco agitados demais, tipo ligados no 220. Mas agora eles tão iguais ao Scratch (o esquilo da Era do Gelo)! Tremem, olham mil vezes pra todos os lados, correm muito, cavam, fuçam o tempo todo, é muito engraçado de ver. Eles saem correndo, aí param no meio do caminho, olham pros lados, aí continuam correndo mais um pouquinho, param de novo, olham pros lados e continuam. Bizarro. Às vezes um pula na janela do CNL e quase me mata do coração. Tem acontecido mais de uma vez por dia ultimamente.

Mas a melhor aconteceu ontem. Eu tava indo em direção ao Marie Mount e resolvi cortar caminho pela grama. Mais adiante, na minha frente, tinha um esquilo parado de costas pra mim com uma noz na boca. Continuei andando e acho que o pobre do bichinho tava distraído e não viu que tinha alguém vindo. Ele só se deu conta quando eu tava em cima dele, e aí foi um deus-nos-acuda: o bichinho deu um pulo, um gritinho (um guincho, na verdade, mas muito alto e agudo, parecia gritinho de bebê) e saiu em desabalada carreira em direção à árvore mais próxima, gritando muito ao longo do caminho. Aí ele chegou perto de uma árvore e deitou em cima da raiz, com a bundinha pra cima grudada na árvore e a cabeça pra baixo, com a noz na boca e muito ofegante. Ficou imóvel até eu passar. Acho que ouvi até um suspiro de alívio quando terminei de passar.

Porque eu sou uma predadora natural dos esquilos. Vocês sabem.

3 comentários:

Ana Paula disse...

Com certeza!! Aliás, o FBI e a CIA já deviam estar atrás de ti há eras. Ou tu acha que eles te deixaram entrar no país assim, no mais? Doutorado? Ãrrã... Está tudo armado para te prender!!

Lara Frutos disse...

hahahahaha! eles devem ser lindinhos.

Vida disse...

Isso perece cena de desenho. rs