quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Halloween

Então domingo foi o Halloween (oooooh... jura?). Domingo foi também a eleição pro segundo turno (de novo: ooooh... jura?). Pois bem. Como já é tradição, eu e o baiano íamos acompanhar a apuração dos votos aqui em casa, comendo hamburguer. Então no início da tarde fomos, a pé, até o Shoppers comprar coisas pra gente comer durante a apuração e aproveitamos pra comprar doces, caso as crianças do condomínio passassem pedindo "trick or treat". Compramos um saco de mini Snickers, um saco de mini Kit Kat e um saco de pirulitos.

Pois bem. A apuração já tinha quase acabado, já estávamos naquele clima baixo-astral de quem perdeu a eleição e já tínhamos começado a beber tequila quando as primeiras crianças bateram na porta. Eram sete! Uns bem pequeninhos, outros maiorzinhos, todos devidamente fantasiados e com um adulto junto, inspecionando. Abrimos os sacos de Snickers e Kit Kat e meio que esquecemos dos pirulitos, mas tudo bem, era só o começo. Cheguei a pensar que os nossos doces não dariam nem pro cheiro se as crianças continuassem vindo em hordas. Também esqueci de fotografar, mas depois pensei que seriam muitas crianças até o fim da noite e que dava pra fotografar um grupo posterior.

Que nada! Não apareceu mais nenhuma criancinha sequer. Ficamos com todos os pirulitos e um monte de chocolate "encalhado". Foi muito frustrante! Concluí que essa história de que a gurizada vem em peso pedir doce é coisa de filme. Que triste.

Mas que nada! Dia das bruxas de verdade é no Brasil. Olhaí a Dilma que não me deixa mentir...

5 comentários:

Vida disse...

Eu nunca tinha recebido visitas de crianças pedindo doces no dia das bruxas, mas esse ano apareceram. Empatamos.

bjim

Tigre disse...

Apareceram na nossa rua também, mas elas gritavam pelo Serra além de perguntar "Travessuras ou gostosuras?". Não estou debochando, elas gritaram muitos elogios ao Serra (as duas adultas presentes tentavam dominar a criançada, não estavam terceirizando propaganda eleitoral).

Ana Paula disse...

Guarda tudo no freezer e traz quando voltar pra cá. Vou te esperar no "arioporto", devidamente caracterizada e com um baldinho em forma de abóbora.

Leo disse...

se a minha mala não fosse voltar tão lotada eu bem que faria isso, só pra ver uma pessoa com baldinho em forma de abóbora no meio do Salgado Filho em plena véspera de Natal! hahahahahahahaha!

Ana Paula disse...

E ainda levaria uma faixa dizendo "O que eu não faço por chocolate...". hahahahahahaha