sexta-feira, 16 de julho de 2010

O primeiro supermercado a gente nunca esquece

Ontem no final da tarde (ou seja, lá pelas oito horas) a Azadeh ligou aqui pra casa pra me convidar pra ir pro supermercado. Aproveitei, afinal ela tem carro e de carro tudo é mais fácil. Fomos num lugar chamado Giant. Sabe nos filmes quando aparece aqueles mega supermercados? Não era parecido em tamanho (apesar do nome, era menor que um Carrefour. Mas maior que um Zaffari.), mas o estilo é o mesmo: placas coloridas anunciando ofertas, mega pacotões de tudo o que é coisa, funcionárias gordas no caixa. Logo na chegada era a seção de frutas, verduras e legumes. Até que tinha bastante variedade, mas os preços... Pra começar que a salada aqui vem toda pré-lavada, aí custa os olhos da cara. Fui comprar um pé de alface "normal" (tinha poucos, acho que ninguém compra) e quase caí pra trás: US$1,50! Paciência, peguei. Com o calor que anda fazendo aqui só tenho vontade de comer salada. Comprei rabanete (bem barato), a alface inflacionada, cebola, batata (bem baratinha também, US$0,99 o quilo), ameixa preta, maçã vermelha (lindas, iguais às da Branca de Neve), manjericão e o que eu achei que fosse salsa, mas na verdade era coentro e agora não sei o que fazer com ele (estou aceitando sugestões).

O mais difícil veio depois: escolher as marcas! Arroz não tem igual ao nosso, comprei um que achei parecido no menor pacote que tinha e era o único que não dizia que era parboilizado. Acho que é um quilo e meio, não entendo direito esse sistema de pesos e medidas daqui, acho que vou estudar no final de semana. Comprei um pacote de massa Barilla (dei pulos quando achei), caldo de carne e de galinha Maggi e Knorr, azeite de oliva Filippo Berio (muito mais caro que no Brasil) e filtro de café Melitta. O resto, só deus sabe que diabo é. Fui escolhendo por tamanho/preço/cara da embalagem. Veremos. Comprei uns biscoitos, um pacotão de batata Lays e um tubo de Pringles, que aqui não são importados (hehehe), e comprei pistilos de açafrão por um preço ridiculamente barato. Acho que vou levar pro Brasil na volta e revender, vou ficar rica. Manteiga só vem um pacotão imenso, 435g divididas em quatro bastões, mas é legal porque o invólucro de cada bastão mostra quanto é uma colher de sopa. Leite também, meio galão, seja lá o que é isso, mas é uma caixona imensa. E ovos só de dúzia. Comprei ovos e leite orgânicos e o leite eu já provei e é bem bom. Depois pão e uns frios pra lanchar, muita água mineral, sabão pra máquina (que aqui é líquido) e amaciante, que aqui é umas folhinhas que a gente põe na secadora. Vou testar e depois eu conto se funciona ou não.

Acho que ficamos mais de uma hora e meia no mercado, mas foi bem legal. Guardei tudo nas portas que me cabem da cozinha e fui deitar. Ando tendo sono muito cedo aqui, o que é bom, mas ando acordando muito cedo também, o que me deixa meio irritada. Mas sobre isso escrevo depois.

Nenhum comentário: