terça-feira, 27 de julho de 2010

Shoppers

Consegui ir no Shoppers!! Finalmente! Acordei regulamentarmente às sete e meia e tomei café preto porque não tinha leite, depois um chá porque não tinha água. Comi bolacha porque o pão tava começando a mofar. Aí resolvi catar os horários certos do shuttle e fazer compras imediatamente. O problema é que ontem eu olhei os horários normais, e agora todos os shuttles estão em horário de verão; por isso mofei na parada e nada do bichinho passar. Mas hoje vi certo e consegui ir.

Na verdade dá pra ir a pé da minha casa. Deu até vergonha porque eu peguei ele num ponto e desci no seguinte (considerem que os pontos têm uma distância considerável, tá?), mas como o caminho é uma estrada (a 193, também chamada de University Boulevard) vai saber se tem calçada pros pedestres. Tem. Da próxima vez vou mais cedo pra não torrar no sol, e vou a pé.

Fiz um esquema maratona, porque só tem um shuttle que passa lá. Como os shuttles são circulares, ou eu pegava o mesmo que eu usei pra ir, ou só ia conseguir pegar a volta do próximo, que ia ser lá pela uma da tarde (eu cheguei no Shoppers às dez e vinte). Calculei, corretamente por sinal, que o bichinho ia passar de volta às onze e dez, então me atirei pra dentro daquele mercado como se não houvesse amanhã. Foi fácil porque não é muito grande e também porque não tinha lá muita variedade. Achei os preços parecidos com os do Giant e a qualidade do hortifruti bem pior, aliás foi o pior setor de hortifruti que eu vi até hoje, ainda bem que eu não precisava de quase nada e que o tomate italiano, que eu precisava, tava lindo de morrer. Comprei um monte, afinal eu ando vivendo de pasto desde que cheguei.

(A propósito, um breve comentário: eu vim pra terra do fast-food, onde todo mundo é obeso e não cuida da saúde, e milagrosamente acordo cedo todo dia e tenho me alimentado exemplarmente bem. Freud deve ter explicação pra isso.)

Coisas que eu não consegui achar em nenhum supermercado ou farmácia daqui: sabão em barra e desodorante roll-on. Só tem sabão pra máquina de lavar roupa, pra máquina de lavar louça e detergente pra pia. Eu pre-ci-so de um sabão em barra pra lavar minhas roupas íntimas na pia do banheiro e não tem cristo de achar! Desodorante só tem aqueles de stick, que eu acho nojentérrimo, e os de aerossol, que deixam a roupa toda engomada. Alguém me manda um de cada via Fedex? Nivea Pure ou Sensitive roll-on e uma barra de sabão de côco ou glicerina daquelas que não desmancha rápido. Obrigada.

Também aparentemente não existem vassouras, rodos e panos de chão pra vender por aqui. Tem só aqueles "paninhos" descartáveis que só muito recentemente começaram a aparecer no Brasil e seus milhões de apetrechos. Acho que as pessoas aqui não sabem o que é um pano de chão. Juro.

Ah, e esse lugar que eu fui hoje não é uma farmácia, é um mercado mesmo. Consegui quase tudo o que eu queria, algumas coisas não exatamente como eu queria, mas consegui duas façanhas (bem, três se a gente contar que eu consegui, de fato, chegar lá): pagar no cartão de débito e pegar o mesmo shuttle que me levou. Vitória! É engraçado porque a gente anda um tempo no meio do nada, só tem mato em volta da estrada, e daí do nada aparecem umas casas e um centro comercial, que aqui eles chamam de Plaza (o de hoje era o Adelphi Plaza, mas também já mencionei no blog o Prince George's Plaza, onde eu fui comprar coisas pra casa). Daí a gente vê que logo ali acaba a civilização e tome mato de novo. Bizarro.

Acabei almoçando em casa mesmo e agora tou no CNL pronta pro trabalho. Como finalmente nublou, eu trouxe a câmera e fotografei um pouco do campus. Aguardem o post da noite com as fotos, porque agora tá na hora de cair matando no trabalho!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Acho que o mercado de panos de chão é um filão a ser explorado em breve. Posso contribuir te mandando umas camisetas velhas. Não tem nada melhor pra passar no chão!

Leo disse...

pior que eu trouxe pedaços de camisetas velhas, Ana. eu já previa que eles aqui não são tão civilizados quanto nós hehehehe. o problema todo está em lavar os panos, pois os apartamentos não têm área de serviço, não se acha um sabão em barra pra lavar na pia do banheiro que seja, e lavar na máquina junto com a roupa eu me nego!