quinta-feira, 29 de julho de 2010

Café

Hoje eu inaugurei outro café. O nome parecia promissor: Folgers Gourmet Supreme, forte e encorpado, torragem escura. Realmente, é melhor do que o outro que eu tinha comprado, até dá pra tomar puro sem fazer cara de nojo. Mas eu tou quase vendendo a alma por um pacote de Melitta® forte mesmo assim. Não adianta, não é a mesma coisa. A moagem do café daqui é bem diferente, mais grossa, a cor do pó não é homogênea, e as instruções dizem "use uma colher para uma dose de 177ml". Por isso que a latinha é pequena: segundo o fabricante, 393g fazem 90 xícaras de café de 177ml! Eu tomo café com leite de manhã e mesmo assim uso mais ou menos três colheres cheias pra fazer duas xícaras de café. Não dá pra respeitar um povo que toma café desse jeito...

Fotos pra vocês verem a embalagem e o pó:

2 comentários:

Tigre disse...

Bah, parece feijão ruim! Mas, assim ó, sem querer atrapalhar teu café da manhã, tá?

Clark disse...

Tem pó de café aqui, sobrando, já que eu não tenho mais fogão...