sábado, 28 de agosto de 2010

Novas e rápidas

Bah, tou super devendo pro blog essa semana! Tenho várias coisinhas pra contar, então vamos por partes, como diria Jack:

1) Finalmente estou tomando café decente de manhã. Não, não tou indo na Starbucks... rs. Acertei a mão com o pó da Melitta da foto aí embaixo. Achei a proporção perfeita e agora finalmente posso parar de choramingar e encher o saco de vocês com isso.

2) Não tou mais levando o Miles pra universidade. O Obamis tem tudo o que eu preciso e pesa muito menos. Gente, é o ouro, tou completamente encantada com ele. Uma banana pros bocabertas que falaram mal do iPad logo que foi lançado. É só não esperar que ele seja um computador... Pro que ele se propõe é muito bom. E os aplicativos gratuitos são tri bons :) A única coisa que eu não consegui fazer foi postar no blog a partir dele. Mas ainda tou fuçando e uma hora dessas eu consigo.

3) Uma coisa que eu quero comentar há séculos e sempre esqueço: todas as embalagens de frios e embutidos, inclusive de salsicha, vêm com ziploc. Tu abre tirando uma fitinha (tipo de Club Social, mas que funciona) e depois fecha com o ziploc. Fica tudo fresquinho muito mais tempo. E o queijo fatiado, mesmo o da marca mais baratinha, vem com folhinhas de papel-manteiga entre uma fatia e outra. Chego a dar risada lembrando da mussarela do Bourbon...

4) O tempo tá começando a mudar. Os dias não estão mais tão insuportavelmente quentes, o sol não brilha insanamente, tá amanhecendo um pouquinho mais tarde e anoitecendo um pouquinho mais cedo... Dá pra notar claramente a mudança. Bem diferente do Brasil.

5) Agora todos os shuttles da universidade têm wi-fi. E desde ontem eles começaram a correr em horário normal, o que significa que estamos chegando ao fim das férias. Vai ser muito bom ter mais horários pra ir e voltar da universidade e pra ir no mercado.

6) Falando em mercado, eu já aprendi onde as coisas estão no Shoppers, mas continuo não entendendo a lógica interna do sistema. Tem refrigerante em várias prateleiras espalhadas pelo mercado. Salgadinhos também. Presuntos e queijos ficam em pólos opostos do mercado. Juro que eu não entendo. E eu vi Cebolitos aqui pela primeira vez, claro que o nome não é Cebolitos, é Funyons, mas é igualzinho. Por outro lado, comprei um treco crente que era Baconzitos e era tipo um Doritos, feito de milho, mas no formato do Baconzitos. Total frustração.

7) Ainda no quesito supermercado, encontrei, finalmente, meia dúzia de ovos pra comprar. Fiquei com medo de serem do recall, mas acho que não tem perigo. Também comprei salsicha e devo dizer: é a melhor que eu já comi. E ela já vem cozida, então é só esquentar no microondas por 15 segundos e tá pronta. Eu sei que é estranho, mas é o que a embalagem manda fazer, eu fiz e deu certo.

8) Eu vi uma barata na universidade. Quem disse que as baratas daqui eram completamente diferentes das do Brasil (eu li isso em mais de um lugar) mentiu deslavadamente. Ecaaa!

9) Aqui tem lençol de soft. Óbvio que eu vou comprar um.

10) Nova York está no horizonte. Mas sobre isso eu falo melhor outra hora.

Um comentário:

Elisa disse...

Mas todo mundo sabe que as baratas a-do-ram salsicha cozida! :D