quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sem água

Como eu falei no post anterior, o Marie Mount ficou sem água hoje o dia inteiro. Estourou um cano no Chapel Field (aquela área com grama que aparece nas fotos que eu postei da Baltimore Ave.) e a água do nosso prédio e de alguns outros estava todinha escorrendo lá pra Route 1.

Bom, isso significou zero água nas torneiras e um tour pelo campus pra poder ir ao banheiro. Considerando que o frio do laboratório me dá muito mais vontade de ir ao banheiro do que eu normalmente sentiria, sim, eu tive um sério problema. De manhã consegui resistir bravamente, tomei meu supercafé e esperei até depois do almoço pra fazer uma primeira incursão sanitária. Fui desaguar na McKeldin, assim já aproveitei pra pegar mais uns livros e tirei fotos do interior do 6º andar, que é o andar que eu freqüento, pra mostrar pra vocês:

Aqui é logo depois da saída do elevador. Vejam que tem prateleiras até lá no fundo!

Aqui eu já tava "lá no fundo". Essas prateleiras tavam à minha esquerda...

... e essas, à minha direita.

Eu acho que em cada andar tem entre 6 e 8 filas de prateleiras, e cada fila tem umas 30 prateleiras. Agora multipliquem isso por sete e vocês podem começar a ter uma idéia do tamanho da biblioteca.

Depois da McKeldin controlei o máximo possível a minha ingestão de líquidos e cobri as pernas com uma blusa pra sentir menos frio e conseqüentemente ter menos vontade de ir no banheiro. Meu pé tava roxo e congelado, mas eu consegui agüentar até as quatro e meia. Aí saí naquele calor de um milhão de graus, rezando pro choque térmico não me entortar a boca, e fui pro prédio ao lado, o Skinner.

Logo no hall de entrada do prédio, uma máquina dessas que vende refrigerante. Da Pepsi. Acho que eu não comentei aqui, mas só consegui tomar Coca porque eu comprei no mercado; os restaurantes todos, inclusive o McDonalds, vendem Pepsi. Surpreendente, né?

Bom, depois de ir no banheiro parei na frente da máquina, bem feliz de descobrir que da próxima vez que me desse vontade de tomar um refri eu não precisaria ir até o Stamp. Ledo engano. A máquina vende água sem gás (o que é muito bom saber, porque além de ser mais perto é mais barato que no Stamp), Crush de uva e uns "sucos" muito duvidosos. Absolutamente nenhum refrigerante. Enfim.

Enquanto eu esperava o shuttle, bati uma foto dos reparos ao cano pra vocês verem. Seis da tarde e o pessoal continuava trabalhando pra resolver o problema!


Perdoem a resolução... não dava pra esperar muito de uma foto de celular com zoom ativado

Nenhum comentário: