terça-feira, 3 de agosto de 2010

Auto-imagem

Hoje o dia rendeu pouco. Comecei a ler uma tese em semântica (pros entendidos, tou ledo a tese da Heim) e tou quebrando um pouco a cabeça pra entender tudo. Consegui chegar na página 70, mas só porque eu pulei umas partes que eu achei que não eram muito relevantes pro que eu tou querendo entender.

O Norbert sentou aqui comigo de tarde e me perguntou umas coisas do PB, depois o Collin (um outro professor do departamento) chegou também e ficamos conversando, foi legal. Também conheci mais pessoas que estão voltando das férias, hoje as coisas aqui tavam visivelmente mais fervilhantes que nos outros dias e acho que a tendência é "piorar". E tenho notado que as pessoas começaram a puxar assunto comigo, o que sempre é um bom sinal.

Aliás, hoje o Norbert e outra pessoa aqui do departamento demonstraram admiração pelo fato de eu sentar a bunda aqui às dez da manhã e só ir embora às seis todos os dias. Aparentemente eu pareço aplicada e organizada, o que (de novo) é um bom sinal.

Claro, o fato de eu não me meter nas conversas dos outros e também não ficar puxando assunto por pura inabilidade de conversar fiado, combinados a essa imagem de pessoa superfocada, podem criar uma imagem não muito interessante de uma pessoa metida ou (mal dos males supremo) CDF. Quem me conhece sabe que eu não sou nenhum dos dois, mas também sabe que muita gente tem exatamente essa impressão a meu respeito até sentar comigo numa mesa de bar pela primeira vez. Então eu já nem me estresso mais com esse tipo de coisa porque sei que é normal.

Acontece que eu tenho pavor de gente que fica se esforçando demais pra agradar, é uma das coisas que mais me irritam nos seres humanos; talvez isso me faça pecar pro lado oposto. Mas, né, enquanto isso eu aproveito pra trabalhar um monte e fazer a minha tese render e sair do chão, afinal de acordo com os meus planos oficiais eu tenho exatos 5 meses pra terminar essa bendita. Considerando que já vai fazer um mês que eu tou aqui, é muito pouco tempo. Quase nada.

Tá, vamos mudar de assunto... rs.

7 comentários:

Tigre disse...

Por falar em não trabalhar, joguei teu Uno numa sala de professores hoje. Bah, tu não imagina, foi incrível. Os alunos que iam embora paravam pra ver a bagunça e vinham participar. Muito bom. Valeu, Leo!

Leo disse...

bah, meu Uno! nem lembrava que tava contigo hehehe...

Leo disse...

P.S.: é por isso que o ensino público nesse país não vai pra frente... hahahaha!

Tigre disse...

hehehe. Nós trabalhamos para um pessoal que consegue fazer uma metamorfose bizarríssima (q te explico ao vivo um dia). Por essa transformação, conforme a lógica de meu empregador, somos pago por dinheiro privado vindo do governo. No worries, then!

E eu vou te entregar o Uno assim que possível, obviamente. rs

Clark disse...

Em alguns dias eu chego aí e a gente pode ficar conversando o dia todo... e desfazendo essa fama de aplicada... rsrs

Leo disse...

ei! deixa a minha fama de aplicada quietinha no canto dela! :P

Clark disse...

"Resistir é inútil!"