domingo, 22 de agosto de 2010

D.C. parte II - Capitólio e arredores

Buenas, o Capitólio fica do outro lado da praça, bem de frente pra Biblioteca do Congresso. Pra quem não sabe, o Capitólio é a sede do Senado e da House of Representatives (a Câmara deles). E é uma coisa de louco de lindo! Olhem só:

Capitólio visto desde a Biblioteca

Antes de a gente ir pro Capitólio passamos na frente da Suprema Corte, que é do lado da Biblioteca do Congresso:

Suprema Corte

Na verdade todos os prédios governamentais que eu vi são lindos. Claro, o Capitólio é um show à parte e tudo fica meio sem-graça depois dele (até a Casa Branca), mas até prédios como a secretaria do comércio e o órgão ambiental que eu esqueci o nome são inacreditavelmente bonitos. Mais algumas fotos pra vocês:

Eu na frente do Capitólio

Se vocês clicarem na foto, aquela coisa branca lá no fundo é o Washington Monument

Lateral do Capitólio

Eu e o Capitólio

A fachada do Capitólio mais de pertinho

A biblioteca, vista desde o Capitólio

A retaguarda do Capitólio

A frente dos fundos do Capitólio. Ah, vocês entenderam! Dá pra ver o espelho d'água, a bunda do cavalo, e essas cúpulas à direita são parte do complexo Smithsonian, que será alvo do próximo post

Jardim botânico

Fachada traseira do Capitólio

Um patinho desinibido se esbaldando no espelho d'água

Essa é só pra mostrar a estátua que eu não sei de quem é, mas que parece do Indiana Jones

Encerro esse post dizendo que infelizmente a gente não visitou o Capitólio por dentro. A fila tava gigantesca e a gente decidiu que da próxima vez que a gente voltar pra D.C. vamos direto lá. Então, no próximo post, contarei da nossa caminhada pela Madison Drive, passando por todo o complexo de museus do Smithsonian, até chegar ao Washington Monument, debaixo de um sol escaldante.

Ah, devo dizer também que no caminho entre o Capitólio e o espelho d'água cruzamos com um trio de rapazes brasileiros. Como descobrimos que eram brasileiros? Porque um deles tava falando que era "a favor de a gente dar um rolé por aqui, ó".

2 comentários:

Unknown disse...

Washington me surpreende positivamente. Ninguém fala muito sobre, turísticamente falando, né?

Leo disse...

pois é, né? mas é uma cidade linda e tem muita coisa pra ver!