domingo, 22 de agosto de 2010

D.C. parte VI - Georgetown e até a volta

A ida pra Georgetown tinha um objetivo específico: a Apple Store. O baiano chegou aqui sem computador, e eu tenho o meu Miles velho de guerra mas tou querendo comprar um novo pra levar de volta pro Brasil porque Apple aqui é muito mais barato. Também tava querendo muito um iPad e queria ir na loja pra ver em quantas mil vezes eu poderia parcelar no cheque.

Mas a verdade é que Georgetown é uma área muito nobre e famosa de D.C.: tem restaurantes e barzinhos transados, lojas bacanas, lojas de grife... É tipo a área dos Jardins em São Paulo, ou o Moinhos em Porto Alegre, mas sem prédios altos, só sobradinhos, e é pertinho do Potomac.

Estávamos mortos, então pegamos um metrô até a Foggy Bottom e dali íamos pegar um ônibus. Mas descemos da estação e tinha uma plaquinha indicando pra que lado era o rio, e era pro mesmo lado que a gente ia, então decidimos ir a pé um pouquinho pra ver onde chegávamos. Não chegamos no rio, mas pudemos conhecer um pouco da área e eu decidi que se um dia vier morar aqui pra dar aula no departamento de lingüística da Universidade de Maryland (sonhar não custa nada!) vou morar em Georgetown. Deve custar uma fortuna, mas como eu vou ser rica...rs. Sooooonha, Marcelino!

Acabamos indo a pé até a loja. Nem era tão longe, e foi ótimo porque deu pra ver as coisas. Olhem um pouco da região que eu consegui captar com as minhas lentes já cansadas e com pouca bateria:

Esse foi dos prédios mais altos que a gente viu

Olha que gracinha de rua! Esquina da 26th St. com L St.

"Hm... Será que isso é o famoso Potomac?"

Pennsylvania Ave.

M Street, famosérrima

Mais M Street

M Street com Wisconsin Ave. A Apple Store é bem ali à direita.

Já na Apple Store, descobri que não dá pra parcelar no cheque. Dá pra dividir o pagamento em mil cartões de crédito e débito e ainda pagar um pouco em dinheiro e cheque, mas metade à vista e metade pra 30 nem pensar. Pra piorar, o computador com a configuração que eu queria não tinha na loja. Claro, mesmo que tivesse eu não compraria porque ainda não tou cagando dinheiro. Todo dia eu tento, mas não tem jeito. Acabei comprando o iPad e decidi que só vou comprar um computador novo na hora de ir embora, e só se tiver dinheiro suficiente que dê pra comprar e ainda sobre um tanto. Não quero, em hipótese alguma, voltar lisa pro Brasil.

Feliz proprietária de um iPad e absolutamente incapaz de erguer os pés pra caminhar, voltamos pra casa. Chegamos de volta às 21:30, exatas 13 horas e meia depois de sairmos. A volta foi relativamente tranqüila, fora o fato de termos tido que esperar mais de meia hora por um ônibus pra ir da estação do PG Plaza até a Adelphi. E pegamos o último ônibus, ou seja, das próximas vezes temos que ser cuidadosos com o horário pra não ficarmos a pé.

E sim, hoje eu acordei absolutamente acabada dos joelhos pra baixo e passei boa parte do dia com as pernas esticadas na cama. Mexendo no iPad, que eu batizei carinhosamente de Obamis. Acho que o Miles ficou com ciúmes, inventou de dar pau duas vezes hoje. Mas tudo bem, eles já conversaram um com o outro e agora tá tudo certo.

3 comentários:

Clark disse...

Volta tranquila, tirando o fato de que o metro que pegamos deu problema e mandaram todo mundo sair, né?

Vida disse...

Esse é o tipo de dor no joelho que vale a pena...

Leo disse...

foi né? tinha até esquecido disso... rs